sábado, 21 de fevereiro de 2015

Morro da Santa Cruz de São Gonçalo do Rio Preto

Obs: confira o tracklog no final da postagem.

O Morro da Santa Cruz ou da Cruzinha é um atrativo religioso de São Gonçalo do Rio Preto. Trata-se de um simples cruzeiro colocado no alto de uma das mais altas montanhas da região, de onde se avista toda a área da sede do município.

A paróquia de Rio Preto organiza, anualmente, uma celebração no alto do cruzeiro, quando os fiéis sobem em oração os 1,6 km da íngreme subida. Nesta ocasião, pela pequena distância e grau de dificuldade, foi realizado um trekking mirim com 2 adultos, 3 crianças e um Pincher.

O trajeto se inicia na área central da cidade, próximo ao largo da Capela do Rosário. Posteriormente, o visitante deverá pegar a estrada do Rio de Pedras (acesso secundário do município), e logo pegar a primeira direita, onde começa o trecho de trilha. No último terço do percurso, deve-se pegar à direita em uma bifurcação já no meio da montanha.

Confira mais informações sobre a cidade na postagem sobre São Gonçalo do Rio Preto.

Obs: Clique nas fotos para visualização em tamanho original.

Ponto de Partida

Início da Subida

Primeiro sinal do Cruzeiro

Do alto do Morro da Santa Cruz

Início da descida e pausa para refresco na Cachoeira da Escadinha